COTIA ABRE PRÉ-INSCRIÇÃO PARA MAIS UMA EDIÇÃO DO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR GRATUITO

A partir desta segunda-feira (20/01), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria da Juventude, recebe as pré-inscrições para mais uma edição do Cursinho Pré-Vestibular Gratuito. A pré-inscrição deve ser feita pelo link http://bit.ly/cursinhocotia, mas quem não tiver acesso à internet poderá entrar em contato com a Secretaria pelo telefone (11) 4243-2207.

A escolha dos candidatos será feita por um processo seletivo em duas etapas: a primeira é o preenchimento do formulário com diversas informações obrigatórias e, a segunda etapa consistirá na entrega da toda a documentação que comprove as informações dadas no questionário.

As aulas têm previsão de início no dia 2 de março, nos dois polos (E.M Professor Doutor Osny Fleury da Silveira, em Cotia, e E.M Pref. Ivo Mario Isaac Pires, em Caucaia.), com cerca de 180 alunos por polo. Os candidatos serão classificados, prioritariamente, segundo critérios socioeconômicos que precisarão ser comprovados.

O público-alvo são estudantes do Ensino Médio, a partir do 2º ano, e quem já concluiu este nível escolar. Quem já não estiver frequentando a escola deverá apresentar declaração de próprio punho assinada ou comprovante de conclusão do Ensino Médio.

O Cursinho Pré-Vestibular Gratuito está previsto na legislação municipal 1859/2014, de autoria do prefeito Rogério Franco e do Secretário da Juventude, Fernando Jão, quando eram vereadores. “Este projeto nasceu para garantir oportunidade aos jovens e adultos que sonham em prestar entrar na faculdade e não têm condições de pagar pelo cursinho”, disse o prefeito Rogério Franco. “Estamos muito felizes de retomarmos esta iniciativa em nossa cidade”, completou.

As aulas serão ministradas por professores formandos da Universidade de São Paulo (USP) e os participantes receberão o material didático gratuitamente.

Serviço

Pré-Inscrição para o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito

De 20 de janeiro a 20 de fevereiro

Link de inscrição http://bit.ly/cursinhocotia

Quem não tiver acesso à internet ligar para 11 4243-2207

Início das aulas 2 de março (segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h30)

Polos: E.M Professor Doutor Osny Fleury da Silveira, em Cotia, e E.M Pref. Ivo Mario Isaac Pires, em Caucaia.

Vagas limitadas a 180 por polo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário