Big Band da Jazz Sinfônica se apresenta no Centro de Eventos na quinta-feira

Os amantes da música clássica e popular terão a oportunidade de apreciar gratuitamente a apresentação da Big Band da Jazz Sinfônica Brasil, que completou 30 anos de existência em outubro do ano passado, considerada uma das principais orquestras do País. 

A Jazz Sinfônica vem atraindo milhares de pessoas graças aos arranjos originais e à combinação entre música clássica e popular, que tem o poder de chegar aos ouvidos e tocar a alma de quem acompanha cada apresentação. Sob a batuta do maestro João Maurício Galindo, e com entrada gratuita, a Big Band se apresenta na quinta-feira (dia 27), às 19h30, no Centro de Eventos de Barueri. 

Consagrada pela dedicação à música popular, a formação apresenta sonoridade exclusiva, com direito a samba, frevo, bossa nova, MPB, samba-jazz, rock e reggae, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos, criados com exclusividade para o grupo.  

A Jazz Sinfônica é uma orquestra híbrida que tem formação única resultante da união de dois grupos tradicionais da música. Por um lado, uma Orquestra Sinfônica, e por outro, uma Big Band. Atualmente, a Big Band é um grupo absolutamente versátil que não se restringe e está apto a interpretar com excelência e virtuosismo todos os gêneros da música popular brasileira e internacional. 

Em sua respeitável trajetória, a orquestra foi conduzida por grandes maestros, desde o próprio Cyro Pereira, o pianista e compositor Nelson Ayres, além de João Maurício Galindo e Fábio Prado. Desde 2017, a direção artística e geral está a cargo do pianista e produtor Antonio de Arruda Ribeiro. 

Prestigiada nacional e internacionalmente, a Jazz Sinfônica Brasil fez história acompanhada de grandes nomes do cenário musical, de Tom Jobim a Stanley Jordan, entre muitos outros. 

Temp
Temp

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário