Prefeitura instala aparelhos novos em academias ao ar livre

Simuladores de percurso e de escada, esquiadores, elípticos, giro diagonal e vertical. Esses e outros aparelhos estão sendo instalados pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Serviços Municipais (SSM), em espaços já existentes e conhecidos como academias ao ar livre.

São equipamentos voltados à prática de exercícios funcionais, visando promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida, para quem deseja obter condicionamento físico e adquirir mais força.

Locais como a rua Paraná, na Aldeia de Barueri, rua Foz do Iguaçu, no Jardim Maria Helena, e avenida Aníbal Correia (Parque Viana) estão recebendo os novos equipamentos em alumínio e pintura eletrostática de alta resistência, dentre outros itens de fabricação, com especificação dos músculos trabalhados.

Os aparelhos podem ser usados por frequentadores que buscam perder peso, bem como exercitar diversas partes do corpo, incluindo os membros inferiores e superiores; aumentar a mobilidade das articulações dos ombros e cotovelos, além de melhorar a função cardiorrespiratória e o equilíbrio.

“São ótimos equipamentos. Eu uso sempre após a caminhada que faço pela manhã. É uma iniciativa muito boa da Prefeitura. Um incentivo a mais para as pessoas praticarem exercícios”, destacou Antônio Alexandre, morador do Parque Viana há 30 anos.

Temp

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário