Milhares de pessoas prestigiam inauguração do Centro de Diagnósticos de Barueri

A inauguração do Centro de Diagnósticos Maria Mariano Meneghin, que ocorreu na tarde de sexta-feira (dia 23), foi motivo de festa para toda a cidade. Cerca de duas mil pessoas compareceram ao evento que oficializou a entrega da nova unidade de saúde do município, que irá concentrar os principais exames em um único lugar. 

O descerramento da placa foi feito na presença dos filhos e netos de dona Maria Mariano Meneghin, que dá nome ao prédio. O Centro de Diagnósticos entrou em funcionamento no mesmo dia da inauguração. Os atendimentos são realizados conforme encaminhamento da rede de saúde. 

O equipamento foi oficialmente entregue pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do governador do estado, Joao Doria, dos secretários de estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e de Desenvolvimento Social, Marco Vinholi, da deputada federal Bruna Furlan e de muitas outras autoridades locais e estaduais. 

O governador Doria parabenizou o prefeito pelo trabalho que vem realizando na saúde e exaltou o tamanho da obra. “Vocês têm aqui um Centro de Diagnósticos equivalente em equipamentos, em tecnologia e serviços ao melhor hospital da América Latina, que é o Albert Einstein”, comparou Doria. “Aqui você não fez economia, fez um investimento correto, cuidadoso, fez o melhor”, disse o governador dirigindo-se mais uma vez a Furlan. 

Na ocasião o governador também assinou digitalmente o convênio de cooperação entre o município e o estado para a construção do hospital regional, que será construído em Barueri, com estimativa de atender mais de 1,8 milhão de pessoas de sete municípios vizinhos (leia mais AQUI). 

“Hoje talvez seja o dia mais importante deste meu quinto mandato porque eu estou realizando um grande sonho. A minha vida inteira eu lutei pela saúde da população mais pobre da nossa cidade e da nossa região e hoje eu estou vendo todos os meus sonhos e todas as minhas lutas transformados em realidade: esse Centro de Diagnósticos”, festejou Furlan sem conseguir esconder a emoção. 

Estrutura 
A unidade fica na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 786, na Vila Porto. O horário de atendimento ao público é de segunda a sábado das 7 às 19h, com exceção deos exames de polissonografia, que serão realizados durante a noite. Os laboratórios funcionam 24 horas. Saiba mais sobre a infraestrutura do local clicando AQUI.  Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Next

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário