Estudantes produzem jornal Elídio News e entrevistam gestores da Educação de Barueri

Os estudantes da Emef Padre Elídio Mantovani, do Parque dos Camargos, seguem com o projeto do jornal Elídio News a todo vapor. Na sexta-feira (dia 23), os alunos, acompanhados dos professores e da diretora da escola, participaram de uma interessante entrevista com os gestores da Educação. O conteúdo será publicado na próxima edição do periódico, que já está fazendo um grande sucesso na escola e na comunidade.

As perguntas dos estudantes foram bastante maduras. O assunto abordado foi muito variado incluindo investimentos efetuados na Educação de Barueri, avanços do programa Google For Education nas escolas da rede, combate ao bulling e à depressão, importância do Ideb e eventos culturais, entre outros temas.

A secretária mostrou-se muito surpresa com o alto nível das perguntas e com a maturidade dos alunos. “É um orgulho ver nossos alunos tão interessados e estudiosos. Tenho a certeza que, ao seguirem neste caminho, terão todas as condições de competirem de igual para igual com alunos das escolas particulares”, comentou.

A coordenadora de Ensino Fundamental, Isabel Biondi, também elogiou a iniciativa do projeto. “A implementação deste jornal na escola é uma realização muito positiva. Incentiva os jovens à leitura, à habilidade da escrita, à comunicação, e à pesquisa, entre outros aspectos tão importantes para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, avaliou.

O professor Ignácio Javier, autor do projeto, também disse que a experiência com o jornal está sendo muito produtiva. “Os alunos estão mais interessados nas aulas e em frequentar a escola. Estamos contando também com a participação de todos os professores e funcionários da escola. É um projeto de todos”, disse.

A diretora Nildes Rodrigues contou que inclusive os pais dos alunos estão entusiasmados com o jornal. “Além da versão em papel, todos têm acessado a versão on-line. A participação tem sido de toda a comunidade”, disse.Previous

Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp
Temp

Next

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário