Aprenda várias habilidades com o curso de circo em Barueri

Respeitável público! Um dos cursos mais procurados na Secretaria de Cultura e Turismo é o circo. As inscrições para novas turmas já estão abertas.

A idade mínima para participar é de 5 anos e é totalmente gratuito. As atividades aprendidas no curso ajudam no equilíbrio, na expressão corporal, na autoestima e na postura física.

O curso é realizado em algumas Bibliotecas Municipais. A arte circense é uma das mais antigas formas de expressão artística. O circo como é conhecido hoje, no seu formato circular característico e com atrações que requerem principalmente as habilidades dos artistas, teve início provavelmente na Idade Média.

A arte mambembe foi sem dúvida a grande força do circo, ou seja, uma arte mais popular, de poucos recursos e uso de objetos modestos como instrumental artístico. O artista mambembe entretinha as pessoas mais simples dos povoados europeus do período medieval, sendo tal atividade levada posteriormente ao circo.

No curso da Secretaria de Cultura o aluno aprende várias artes circenses como malabares, acrobacia, equilíbrio, tecido acrobático (atividade aérea realizada com um tecido comprido) e lira (acrobacias com o auxílio de uma grande argola suspensa).
 

Temp
Temp

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário