AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR DA OFICINA DE JOGOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia informou que ainda tem vagas para a oficina de Jogos e Brincadeiras Indígenas, que acontece na quarta-feira (19/02). Os interessados podem se inscrever pelo telefone 4616-4565, ou diretamente na Biblioteca Batista Cepelos. A oficina é gratuita e é resultado de uma parceria da Prefeitura com o Projeto Se Essa Rua Fosse Minha -15 anos.

A oficina é voltada para educadores das redes pública e privada, para a população em geral e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da cultura indígena brasileira entre educadores para que estes possam ser multiplicadores e ajudem a desmistificar crenças e referências errôneas que, ao longo dos anos, foram alimentadas pela cultura ocidental.

Durante a oficina, os participantes terão vivência com o Maracá, um instrumento indígena parecido com chocalho, que será utilizado para trabalhar, de forma prática, o universo dos jogos e brincadeiras destes povos. Além disso, entre as brincadeiras estão previtas: ‘O jogo da onça’, ‘Xondaro’, ‘Arranca mandioca’, ‘Peteca’, ligadas dos povos Guarani; ‘Gavião’, ‘Corrida do Saci’, ‘Figuras de barbante’, ‘Huka-Huka’, dos povos Kalapalo.

Serviço

Inscrições para oficina de Jogos e Brincadeiras Indígenas

Local de inscrição: Biblioteca Batista Cepelos (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147) ou por telefone: 4616-4565.

Data da oficina: 19 de fevereiro, das 18h às 21h

Local da oficina: Biblioteca Batista Cepelos

Vagas limitadas

Gratuito

Foto: Divulgação EBC

Read Previous

GCM PARTICIPA DE EVENTO QUE TRATA SOBRE A NOVA LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE

Read Next

RODA DE CAPOEIRA É O ESQUENTA DO EVENTO FORÇA BRUTA, NO DOMINGO (16)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Most Popular