AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR DA OFICINA DE JOGOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS

A Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia informou que ainda tem vagas para a oficina de Jogos e Brincadeiras Indígenas, que acontece na quarta-feira (19/02). Os interessados podem se inscrever pelo telefone 4616-4565, ou diretamente na Biblioteca Batista Cepelos. A oficina é gratuita e é resultado de uma parceria da Prefeitura com o Projeto Se Essa Rua Fosse Minha -15 anos.

A oficina é voltada para educadores das redes pública e privada, para a população em geral e tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento da cultura indígena brasileira entre educadores para que estes possam ser multiplicadores e ajudem a desmistificar crenças e referências errôneas que, ao longo dos anos, foram alimentadas pela cultura ocidental.

Durante a oficina, os participantes terão vivência com o Maracá, um instrumento indígena parecido com chocalho, que será utilizado para trabalhar, de forma prática, o universo dos jogos e brincadeiras destes povos. Além disso, entre as brincadeiras estão previtas: ‘O jogo da onça’, ‘Xondaro’, ‘Arranca mandioca’, ‘Peteca’, ligadas dos povos Guarani; ‘Gavião’, ‘Corrida do Saci’, ‘Figuras de barbante’, ‘Huka-Huka’, dos povos Kalapalo.

Serviço

Inscrições para oficina de Jogos e Brincadeiras Indígenas

Local de inscrição: Biblioteca Batista Cepelos (Av. Prof. Manoel José Pedroso, 1147) ou por telefone: 4616-4565.

Data da oficina: 19 de fevereiro, das 18h às 21h

Local da oficina: Biblioteca Batista Cepelos

Vagas limitadas

Gratuito

Foto: Divulgação EBC

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Osvaldo De Souza
Osvaldo De Souza

Deixar um Comentário