Saúde de Barueri desfila conscientização para a folia

Na sexta-feira (dia 9), equipes de Saúde de Barueri “desfilaram” no centro da cidade em campanha de conscientização para o carnaval. Denominada “Esquente com Saúde – entre na folia, segure mas não caia”, a iniciativa é uma união de forças entre a Coordenadoria de Ações Básicas de Saúde, através da Diretoria de Saúde Mental, e a Coordenadoria Geral de Assistência Especializada, através do Programa IST/AIDS/HV. Na ocasião, a Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) também esteve presente com bateria e alguns passistas.

O objetivo foi o de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos, as formas de transmissão das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), os perigos do consumo abusivo de álcool e outras drogas, além de incentivar as pessoas a fazerem o teste rápido de HIV e Sífilis no SAE (Serviço de Atendimento Especializado), que esteve aberto recebendo os interessados.

O bloco da Saúde ficou concentrado no bulevar central, em frente ao SAE, a partir das 9h. O desfile ocorreu por volta do meio-dia e, após o retorno dos “foliões”, a equipe continuou no local até as 14h onde distribuiu preservativos e folhetos sobre prevenção, além de dar orientações sobre PEP (Profilaxia Pós-Exposição), dentre outros temas.

Esquenta da Saúde  

Na manhã da mesma sexta-feira, a equipe de Enfermagem de Barueri distribuiu preservativos no Ganha Tempo Municipal. A mesma ação do Bulevar foi desenvolvida no domingo, 28 de janeiro, quando a equipe de Saúde esteve no ensaio das escolas de samba de Barueri, das 14h às 19h.

TempTempTemp

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: