Representantes do Conseg Sudeste se reúnem na prefeitura

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, reuniu-se em seu gabinete na quarta-feira, 17/10, com representantes do Conselho Municipal de Segurança da região Sudeste e de condomínios da Rua Pernambucana, no Jardim Conceição, para ouvir reivindicações e sugestões do grupo visando melhorias em áreas como segurança e infraestrutura. O secretário de Governo, Sérgio Di Nizzo, participou do encontro.

Entre os pedidos da comissão, de 16 integrantes, estão ações para combater a criminalidade, eliminação de alguns pontos de consumo de entorpecentes, recapeamento de algumas ruas do bairro, mudanças de local de alguns pontos de ônibus e cobertura de algumas dessas paradas.

O chefe do Executivo anotou as solicitações e ficou de ir ao bairro nos próximos dias com equipes técnicas para estudar a viabilidade dos pedidos.

Em relação à segurança, Lins informou que embora a segurança pública seja atribuição do governo do Estado, a Prefeitura tem investido para contribuir no combate aos crimes na cidade. “Não podemos cruzar os braços e esperar apenas do Estado. Estamos investindo na nossa Guarda Municipal. A cidade tinha 200 guardas. Fizemos concurso e vamos dobrar o efetivo. Parte desses novos agentes estão em fase final de treinamento e 80 já começam a trabalhar em dezembro. Com esses novos GCMs, também vamos comprar novas viaturas. Aí será possível ajudar a reforçar o patrulhamento na cidade. Em breve também ampliaremos o número de câmeras de monitoramento. Já assinamos contrato com o Detecta, que vai permitir a identificação de veículos e motos em situação irregular (com multas e queixa de roubo, por exemplo)”.

Rogério Lins também falou aos presentes sobre algumas ações de governo, como a implantação do Programa Operação Tratalho (POT), que no primeiro semestre criou oportunidade de emprego na administração pública para 600 pessoas em situação de vulnerabilidade social (um dia na semana elas fazem curso de capacitação) e parceria com o Senac, que resultou na disponibilização de 500 vagas para cursos técnicos profissionalizantes.

O presidente do Conseg Sudeste, Gerson Serafim, saiu otimista do encontro. “Sabemos que todo início de governo há dificuldades. Poder sentar com a autoridade maior da cidade e discutir essas demandas é um avanço, traz confiança”.

Segundo Serafim, o Conseg Sudeste foi reativado em julho do ano passado e representa cerca de 10 mil pessoas em sua região. A cidade conta com cinco conselhos.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: