Projeto Vitrine Cultural traz curso de alimentação saudável e atividades teatrais gratuitas no Parque dos Camargos

De 18 a 21 de abril acontece no Centro Comunitário do Parque dos Camargo a 6ª edição do projeto Vitrine Cultural & Gastronômica – projeto itinerante patrocinado pela empresa Ticket, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri.

A programação traz ao público conteúdos que estimulam a cultura da alimentação saudável, apresentando peças de teatro e oficinas gastronômicas para crianças e adultos, valorizando o que a gastronomia brasileira tem de melhor. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem em uma grande arena itinerante, que utiliza um palco móvel como base para as atividades e pode abrigar até 250 pessoas por apresentação teatral, 25 cada, oficinas kids e 50 pessoas por workshop  gastronômico.

Serão oferecidos 12 espetáculos teatrais e 8 oficinas e workshops gastronômicos. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Durante os workshops gastronômicos serão apresentados receitas envolvendo alimentos saudáveis, dicas e técnicas de preparo de alimentos e ao final acontece a degustação junto ao público. As receitas são preparadas em uma bancada montada no palco. Já nas oficinas kids, o culinarista ensina as crianças entre 5 e 12 anos as noções básicas de higiene e segurança na cozinha, além do preparo de uma receita fácil e saudável, que será degustada também pelos participantes.

No dia 19 (quinta-feira), haverá também uma palestra sobre consumo sustentável de alimentos com foco em reaproveitamento, desperdício e aproveitamento integral com a palestrante Natália Rodrigues, membro da ONG Banco de Alimentos.

TempTempTempTemp

Recomendado para você

Deixe uma resposta