Prefeitura inicia construção de três prédios para a atenção psicossocial

O atendimento prestado na saúde vai beneficiar, ainda mais, os pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Barueri. E para isso, a Prefeitura começa a construir três prédios: um para o Caps AD III, um para o Caps Adulto e outro para o Caps Infantil e Jovem – todos na rua José Maria Balieiro, ao lado da Etec, no Centro Comercial Barueri. A ordem de início foi dada em dezembro e o término previsto é até final de 2018.

Estas unidades compõem a rede municipal de saúde e atendem, com equipes multiprofissionais, pessoas com transtornos emocionais graves ou severos e pessoas com problemas de abuso ou dependência de álcool ou de outras drogas.

O objetivo do governo de Barueri, além de aprimorar o atendimento, é centralizar os serviços disponibilizados pelos Caps para facilitar o acesso de seus frequentadores. Atualmente, os locais de funcionamento destes equipamentos estão na Vila Porto e na região do Centro.

As três obras terão ambientes para atender as mesmas necessidades dos pacientes: recepção-acolhimento, salas de atendimento, oficinas de artes, enfermarias, salas de observação, medicação, salões de convivência, cozinhas, refeitórios, setores de administração e áreas de convívio externas descobertas.

A exceção fica por conta do prédio do Caps AD III, que terá dois andares e, ainda, ambientes para oficina de culinária, sala para terapia ocupacional e sala multimídia.

O Caps AD III será erguido em terreno de 2.570 metros quadrados, e a área construída somará 1.346 metros quadrados. Já o Caps Adulto ocupará apenas um piso em terreno de 2.295 metros quadrados, sendo a área de construção no total de 678 metros quadrados – mesma área útil do Caps Infantil e Jovem. Esse prédio, no entanto, também terá construção de um pavimento em terreno de 2.309 metros quadrados.

TempTemp

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: