Osasco realiza a 12ª Semana dos Povos Indígenas

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura e com apoio da comunidade indígena Pankararé e do Fórum Permanente Intersetorial Indígena de Osasco, promove a “12ª Semana dos Povos Indígenas de Osasco – 2018”.

O evento faz parte do calendário oficial da prefeitura, instituído por meio da Lei nº 4.438/12, e conta com o apoio do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), além de parceiros.

Durante duas semanas, cujo início deu-se em 2 de abril último e prolongando até o dia 15 próximo, a Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping está recebendo uma exposição com venda de artesanatos confeccionados por índios da tribo que vive em Osasco, como objetos feitos de bambu, colares, peças para enfeites, entre outros produtos.

A “Semana dos Povos Indígenas de Osasco” tem como objetivo divulgar e fomentar uma reflexão sobre a cultura e a tradição indígena no Brasil às novas gerações, além de mobilizar a sociedade para construir uma nação que respeite e conviva com as diferenças da melhor forma possível.

Serviço: “12ª SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS DE OSASCO” – Feira de Artesanato (Exposição e venda de produtos confeccionados pela comunidade indígena de Osasco) Data: Em andamento, com encerramento no dia 15 de Abril (domingo). Local: Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping. Endereço: Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Centro. –

– Roda de Conversa com a participação das etnias Pankararé e Guarani, com o tema: “A influência da Cultura Indígena na Sociedade Brasileira” Data: 18 de Abril, das 14h às 15h Local: Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH)

Endereço: Rua Antônia Bizarro, 262 – Jardim Bela Vista-

– Festa Indígena (Apresentações Culturais, Exposição de Fotos e Artesanato

Indígena, Almoço Típico, Danças e Cantos)

Data: 22 de abril, das 10h às 16h

Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso. Endereço: Av. Visconde de Nova Granada, 513 – Km. 18

Recomendado para você

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: