Milhares de pessoas participam da inauguração do presépio de Santana de Parnaíba no Centro Histórico

Ruas do Centro Histórico ficaram tomadas por milhares de pessoas que aguardaram a chegada do Papai Noel e a inauguração do presépio

Na ultima sexta-feira milhares de pessoas compareceram no Centro Histórico de Santana de Parnaíba para participarem do inicio das comemorações natalinas com a inauguração do presépio. Também estiveram presentes diversas autoridades da região incluindo o prefeito Elvis Cezar, a primeira dama Selma Cezar, que estiveram juntos ao Padre Silvio Andrei que abençoou o momento com belas palavras ao público presente.

Batizado de “Natal de Luz”, A programação natalina realizada pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, conta com um espaço de 300 m2 composto por cenografia, com diversos personagens, entre figuras humanas e animais, mecanizados e em tamanho real, representando o momento do nascimento de Jesus Cristo.

As ruas do Centro da cidade foram tomadas por um grande público, entre moradores e visitantes, que se contagiaram com a magia do natal parnaibano, por conta da decoração natalina que além do Centro, também tomou conta do Monumento aos Bandeirantes e da praça em frente ao Bolsão de Estacionamento, que conta com réplicas de ursos polares, boneco de neve e um trenó com renas e um arco de luz, dando um ar mais lúdico no local. além da praça que ficou totalmente iluminada. A festa ficou completa com a chegada do Papai Noel e a queima de fogos após a inauguração do presépio. Durante os dias 09 até o dia 24 deste mês, o presépio mostrará a imagem de Maria gestante e, a partir do dia 25 aparecerá o menino Jesus na manjedoura.

Centenas de crianças visitaram também a Casa do Papai Noel, instalada no CEMIC – Centro de Memória e Integração Cultural – e puderam participar de atividades com brinquedos infláveis durante toda noite. Nos dias 15,16,17,22 e 23/12, na Praça 14 de novembro, sempre a partir das 20h, acontecerão as cantatas natalinas. Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer tanto o presépio quanto a decoração natalina e a casa do papai

noel, poderão viver essa sensação até o dia 06 de janeiro de 2018, quando acontecerá a Folia de Reis e o encerramento da programação de natal.

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar esta festa maravilhosa para a família parnaibana, para marcar a chegada do nosso salvador Jesus Cristo e trazer esta magia do Natal em Santana de Parnaíba para coroar um ano maravilhoso para nossa cidade.” comentou o Prefeito Elvis Cezar.

 

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: