Judocas cotianos fecham competições com um saldo de 15 medalhas

Ainda neste mês, os atletas universitários da equipe principal disputarão o JUESP, classificatório para os Jogos Universitários Brasileiros, e a Copa Hacoaj, na Argentina

Os judocas da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer de Cotia fizeram bonito nas últimas competições e garantiram 15 medalhas e um troféu para o município. As vitórias foram conquistadas em duas competições, no último final de semana. Ainda neste mês, os atletas universitários da equipe principal voltam ao tatame e disputarão o JUESP (20/05), classificatório para os Jogos Universitários Brasileiros, enquanto o atleta Pietro Stefanelli disputará a Copa Hacoaj, na Argentina (27/05).

No sábado (5/05), sete atletas da equipe principal disputaram a Copa Paineiras de Judô, um evento que, segundo o treinador da equipe, Marcus Agostinho, tem alto nível e contou com a participação de equipes exponenciais do judô brasileiro e de atletas olímpicos. Após combates muito disputados, os atletas Vinicius Fonseca, Jaqueline Souza, Thiago Alberto da Silva, Pietro Stefanelli e Leticia Ribeiro conquistaram as medalhas de bronze em suas categorias e Cotia fechou a Copa em quinto lugar.

No domingo (06/05), os judocas cotianos voltaram a subir no pódio, pela 12ª Copa Barueri de Judô. O evento do circuito de torneios da 7ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô contou com a presença de aproximadamente 450 atletas de 25 entidades. Na classificação geral, a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Cotia terminou com o troféu de quinta colocação. Foram conquistadas cinco medalhas de ouro, por Allif Queiroz, Lucas Andrade, Diego Biriba, Lucas Oliveira Russi e Mell Gasparini, três de prata, pelos atletas Matheus Vissentini, Alice Oliveira e Julia Pires e duas de bronze, por Pablo Palomares e Julia Roxo.

“Foi um resultado bastante positivo, demonstrando a evolução dos alunos da Academia Municipal de Lutas de Cotia, principalmente porque boa parte dos atletas cotianos tem pouco mais de um ano de prática na modalidade”, disse Marcus.

Fotos: Divulgação

Recomendado para você

Deixe uma resposta