Jovens escritores da Emeief Takaoka se empolgam em visita à Bienal do Livro

Estudantes de algumas escolas da rede de ensino de Barueri estão empolgados com a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece no Pavilhão do Anhembi até 12 de agosto. Os alunos da Emeief Yojiro Takaoka, da Aldeia da Serra, visitaram os stands da bienal, na manhã da terça-feira (dia 7).

Eles tiveram um motivo ainda mais especial para as visitações ao maior universo de livros. É que os estudantes do 9º ano estão elaborando um livro de contos, que deve ser lançado já no mês de setembro.

De acordo com o professor Elias da Silva Sposito, a visita foi excelente. “A maior parte dos alunos nunca tinha participado desse evento. Eles ficaram ainda mais empolgados com o projeto do livro”, contou.

Sobre o livro escritos pelos alunos
De acordo com o professor, a ideia nasceu porque a escrita precisa cumprir um papel social, uma função para que seja valorizada. Desta forma, os alunos foram orientados a escrever contos, tendo como pano de fundo o estabelecimento da justiça entre as personagens. De acordo com o cronograma do projeto, em setembro, acontece o lançamento com noite de autógrafos por parte dos escritores.

Escolas da rede presentes
Outras escolas da rede de Barueri também organizaram visitas à Bienal.  Desde o início do evento, já passaram pelos stands do pavilhão do Anhembi as Emefs Elvira Lefevre, Emef Naly Benedicta e Emef Raposo Tavares. O evento reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras, além de participantes internacionais.

TempTempTempTemp

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: