Guarda Civil Municipal inicia Operação Natal Seguro

A Guarda Civil Municipal de Osasco, vinculada à Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), inicia dia 1º de dezembro a Operação Natal Seguro, visando garantir mais segurança aos munícipes que frequentam os principais pontos comerciais da cidade. A operação segue até o dia 24 de dezembro, das 10h às 22h.

A Operação Natal Seguro mobilizará 150 GCMs do Núcleo de Operações Especiais, Ronda Escolar, Ciclistas e Motociclistas, que terão escalas de atividades de trabalho complementar. A mobilização também envolverá as equipes dos plantões operacionais.

Na região central, as equipes estarão no Calçadão da Rua Antonio Agú, segundo maior centro comercial do Estado de São Paulo; e em Presidente Altino. Na zona Sul, o patrulhamento será reforçado no Jardim Roberto, Praça do Salgado, Vila Pestana, Bela Vista, Jardim D’Abril, Jardim Veloso, Santo Antônio, Vila Yara e Campesina. Na zona Norte, nos bairros do Jardim Helena Maria, Rochdale, Vila dos Remédios, Jardim Baronesa e Jardim Mutinga.

Além de reforçar o patrulhamento nas vias de maior concentração de público durante o período que antecede as festas de final de ano, a GCM também está divulgando cinco dicas básicas de segurança:

1 – Evite carregar altas quantias em dinheiro, dê preferência ao uso de cartões de débito e crédito;

2 – Evite usar o telefone celular em vias públicas para não se tornar um alvo fácil;

3 – Evite aceitar ajuda de estranhos;

4 – Caso esteja acompanhado de crianças, caminhe de mãos dadas e não tire a atenção delas;

5 – Não adquira produtos de procedência duvidosa.

Outra dica da GCM refere-se ao IMEI do aparelho celular. Em caso de roubo ou furto, o proprietário deve ter o número do IMEI, que permitirá o bloqueio do aparelho. Para descobrir o IMEI, digite *#06# no telefone como se fosse efetuar uma ligação. O código, com 15 dígitos, será imediatamente exibido na tela.

SERVIÇO

Início da Operação Natal Seguro

Dia: 1º de dezembro

Horário: 10 horas

Local: Praça Antônio Menck (em frente à Base de Inspetoria de Posturas, ao lado da Estação de Trem da CPTM)

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: