Fundo Social de Cotia premia as melhores fantasias do Baile da 3ª Idade

Máscaras, chapéus, perucas, brilho e muita animação marcaram o primeiro concurso de fantasia promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSSC), na tarde de sexta-feira (13/04). Os idosos capricharam no look e 17 deles se candidataram ao concurso que aconteceu durante o Baile da Terceira Idade, no Espaço Movimenta Cotia.

Parceiros do FSSC doaram a premiação que foi entregue aos três primeiros colocados escolhidos pelos três jurados que participaram da festa: Renata Figueiredo, coordenadora do CRAS do Jardim Japão, Liliane Abreu, do Açougue Rio Doce e Gilmar de Almeida, secretário adjunto de Esportes, Cultura e Lazer.

A presidente do FSSC e Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, afirmou que o concurso é uma forma de prestigiar e incentivar a terceira idade a estar presente ao baile. “A Melhor Idade é muito animada e gosta desta festa. Nada melhor do que motivá-los cada vez mais a estar presente e a trazerem seus amigos”, disse. “Agradecemos ao prefeito Rogério Franco pelo apoio e pela parceria nas iniciativas para a Terceira Idade”, completou Mara.

A primeira colocada foi Mireya Susarte que apostou em uma fantasia felina para a festa. “Pesquisei na internet como fazer a minha fantasia. Eu que fiz tudo com o que eu tinha em casa”, contou a campeã. “Adoro baile à fantasia e até deixei uma viagem de lado para estar aqui. Valeu a pena”, concluiu Mireya que levou a faixa de 1º lugar, um almoço no restaurante Repita Expresso e um vale churrasco no valor de R$ 150 para ser usado no Açougue Rio Doce, que doou a premiação.

A segunda colocada foi Ivanira Cavalcante que apostou na fantasia de cigana e ganhou um jantar com acompanhante na Essência Gaúcha Churrascaria. O terceiro colocado foi Severino Pereira de Araújo que elegantemente exibiu simpatia e uma performance impecável. O terceiro lugar ganhou um almoço no Pet Zoo.

O vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, prestigiou o baile e parabenizou todos os presentes. Também estiveram no baile convidados especiais do FSSC como coordenadores de Idosos dos municípios de Vargem Grande Paulista, Ibiúna, além de idosos de Carapicuíba, Itapevi, São Paulo, São Roque, Itapecerica da Serra e Embu. “Convidados nosso idosos a estarem aqui hoje, pois entendemos que é muito importante esta interação. Muitas vezes, nesta fase da vida, alguns idosos passam a ser mais dependentes, acham que acabou a vida social e não é bem assim. Estes projetos buscam trazê-los a convivência social para que tenham outra perspectiva de vida”, disse Maria José Santisi, psicóloga e coordenadora da Melhor Idade de Vargem Grande Paulista.

Foto: Vagner Santos

Recomendado para você

Deixe uma resposta