Escolas da rede realizam atividades criativas para celebrar o Carnaval

Trabalhos de confecções de máscaras, músicas, danças e desfiles de fantasias foram alguns dos elementos que deram o tom e o clima nas escolas da rede de Barueri, na sexta-feira (dia 9). As unidades trabalharam o Carnaval com aulas de artes plásticas e debates sobre sua história.

As maternais ficaram movimentadas com as músicas alegres e com os pequenos pierrôs, colombinas e palhaços. As crianças se divertiram bastante com a festa do Momo.

Projeto Foliar
Na Emef José Leandro Barros Pimentel, do Jardim Silveira, a festa do Momo foi lembrada com o projeto “Foliar”, que teve o objetivo de levar os alunos a perceberem que o carnaval é uma manifestação cultural mundial. Eles conheceram sua origem e suas características, identificaram  e dançaram as marchinhas carnavalescas.

De acordo com o diretor Midinei Simeão, os estudantes também confeccionaram fantasias, máscaras e organizaram os desfiles com adereços como perucas e tintas para pintura facial. A ideia foi desenvolver atitude de respeito aos foliões e as demais pessoas. Os eventos aconteceram nos intervalos das aulas.

Projeto Carnavalores
Já na Emef Marlene Pereira Santiago, do Parque Imperial, a gestão trabalhou o projeto “Carnavalores”, que envolveu estudantes e a comunidade com o objetivo de resgatar valores humanos. O desfile, que contou com a apresentação de estudantes de todas as séries, trouxe enredos com letras que falaram sobre respeito, solidariedade, paz, amor e humildade. De acordo com a diretora Noraneide Mendes, “temas como este podem ser usados para gerar ampla reflexão e debate, visando à formação integral do aluno e a socialização e inspiração para um mundo melhor”.

TempTempTempTemp

Recomendado para você

Deixe uma resposta