Escola Wandeir Ribeiro vira Maternal e será entregue no sábado

Depois de receber obras de reforma e adequação da Prefeitura de Barueri, por meio de projeto coordenado pela Secretaria de Obras, a escola Wandeir Ribeiro, no Jardim São Luiz, será entregue como “Maternal” à população no próximo sábado (dia 19), a partir das 10 horas.

Antes, a unidade funcionava como Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental). Agora, passará a atender crianças menores de 4 anos de idade.

O prédio tem dois pavimentos, térreo e superior, e os ambientes ficam distribuídos em terreno de 6.956,90 metros quadrados, sendo a área construída de 1.819,24 metros quadrados.

Para se transformar em maternal, o governo municipal determinou a construção de solário, execução de pintura interna e externa; troca de revestimentos, lactário, banho e troca. A  escola conta ainda com espaço de vivência, administração, duas salas para berçários, 10 salas, brinquedoteca, sala de amamentação e refeitório.

Escolas prontas e quase finalizadas
Só em 2017, a Prefeitura – além de reformas – pôs quatro escolas novas em funcionamento:  Emeif Dorival Faria (Jardim Tupanci) e as maternais no Parque Imperial, Jardim do Líbano e Vila Márcia.

Neste ano, Barueri já descerrou a placa da Emeief Benedito, no Vale do Sol, e concluiu as obras de reforma adaptação do prédio da Emef Prefeito Nestor de Camargo, no Jardim Mutinga. Em 2018, o governo municipal prevê também entregar a Matermei do Engenho Novo e as maternais do Vale do Sol e Chácaras Marco.

Reconstrução no Imperial
O investimento em escolas com melhores acomodações não param. No Parque Imperial, a Prefeitura já deu a ordem de início para reconstrução da Emef Amador Aguiar. Os trabalhos começaram em abril com a demolição do prédio existente. O prazo previsto para término é junho de 2019.

TempTempTemp

Recomendado para você

Deixe uma resposta