Entusiasmo e organização marcam início das aulas na rede de Barueri

Os alunos, pais e professores demonstram entusiasmo no início das aulas, nesta segunda-feira, dia 5, para os cerca de 65 mil alunos da rede de ensino de Barueri.

Ao chegarem nas escolas, os alunos encontraram um ambiente acolhedor, equipamentos funcionando, as salas limpas e a merenda feita com cuidado especial.

Antes de irem para as salas de aulas, os alunos de todas as escolas foram recepcionados pelos diretores e professores, oportunidade em que foram reforçados valores como entusiasmo, respeito e a importância dos estudos na vida de todas as pessoas. As boas vindas foram muito bem aceitas por todas as crianças e adolescentes que, em seguida, foram para as salas de aulas e iniciaram o cotidiano das aulas que acontecerão ao longo de todo o ano.

As aulas estão em pleno vapor para a maternal, Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA – Educação para Jovens e Adultos.

Ano letivo foi retomado com reuniões de pais

Já no sábado (dia 3), uma grande movimentação tomou conta das escolas da rede de ensino de Barueri, quando aconteceram reuniões de acolhimento para os pais das crianças das maternais, Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Diretores, coordenadores, supervisores de ensino e professores reuniram-se para falar de temas importantes como a importância da participação dos pais e da comunidade para o desenvolvimento dos estudantes, o calendário escolar e uniforme e material para todas as crianças.

Além de descontraídos bate-papo e trocas de informações, em muitas escolas os pais puderam participar de apresentações musicais, cafés e lanches, entre outras atividades de acolhimento. A ideia das reuniões é acolher os pais e familiares dos estudantes para que eles participem da vida escolar ao longo de todo o ano.

 

TempTemp

Recomendado para você

Deixe uma resposta