Em junho, mais de 400 crianças visitaram o Sítio do Mandú

Por meio do turismo pedagógico, centenas de estudantes da rede municipal podem conhecer mais sobre este importante local histórico de Cotia

Durante todo o mês de junho, o projeto de turismo pedagógico ‘A Escola vai ao Sítio do Mandú’ levou 405 alunos do 5º ano, da rede municipal de Cotia para conhecer mais sobre o passado deste local histórico de Cotia, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), desde o ano de 2006. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, lançado no final de 2017.

O casarão, que possui cerca de 300 anos, está localizado no Jardim Caiapiá, e é o cenário perfeito para crianças conhecerem um pouco mais sobre a história de sua cidade. “Precisamos incentivar as nossas crianças a conhecerem o que a cidade pode oferecer relacionado à cultura e história. Fico muito satisfeito em ver o quanto este projeto está se desenvolvendo bem e as crianças adoram”, disse o secretário de Turismo, José Genival dos Santos.

Durante as visitas, as crianças recebem uma planta da casa, assistem a um vídeo que explica sobre a técnica usada em sua construção (taipa de pilão) e podem fazer perguntas. A Prefeitura de Cotia oferece lanche e transporte aos alunos.

As questões ambientais também são abordadas com os estudantes durante a visita ao Sítio do Mandú. No local, eles conhecem um pouco mais sobre a importância da preservação da mata que está em volta do Sítio, do rio próximo e da casa histórica.

Para o próximo semestre, a Secretaria de Turismo já está providenciando mais visitas ao sítio. O local é aberto para visitação todos os dias, das 9h às 17h. Para realizar visita guiada, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo e agendar pelo telefone 4614-2952.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: