Educação segue com entrega de kits e uniformes escolares

A Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Educação, dá continuidade à entrega de kits e uniformes escolares para alunos matriculados na rede. Na sexta-feira, 1/3, o prefeito Rogério Lins esteve na Creche Rosa Pereira Crê, na Vila Yara, e na Cemei Alípio Pereira dos Santos, no Jaguaribe, acompanhado pelos secretários José Toste Borges (Educação) e Lau Alencar (Serviços e Obras), além do vereador Josias da Juco, para acompanhar a entrega.

Na Creche Rosa Pereira Crê, que atende 115 crianças, de 4 meses a 3 anos, Lins foi recepcionado pelos pais e os alunos, que estavam fantasiados para o carnaval. Aos pais, Lins informou que o kit de uniforme, agora, conta com peças a mais para os meninos e as meninas. “A criança pequena suja muito a roupa e a troca é necessária”, disse.

O prefeito aproveitou para informar sobre as obras realizadas no Campo do Corintinha que compreendem, entre outros, a colocação de grama sintética. Ele também anunciou a reforma da UBS da Vila Yara. Rogério Lins também falou dos investimentos na área de educação com a construção de novas creches e a redução da fila de espera por vagas. “Com as creches que já entregamos e as outras 8 que vamos entregar, diminuiremos a fila de espera de 12 mil para 5 mil. Assim vamos fazendo um governo para todos”.

Bianca Pereira Ferreira, 29, uma das mães que foi receber o uniforme da filha aprovou a qualidade do material. “O uniforme é ótimo. O prefeito tem razão: acrescentar uma peça a mais é excelente, nos ajudará muito”.

Na Cemei Alípio Pereira dos Santos, que atende 190 alunos do maternal II aos 5 anos, o prefeito se reuniu com os pais no pátio, onde todos acompanharam a execução dos hinos nacional e de Osasco pela banda do “Anjos da Guarda”.

“Selecionamos material de qualidade, que inclui cadernos de capa dura, estojo com lápis colorido e tudo o que o aluno precisa para um bom desempenho. Eles também estão recebendo uniformes de qualidade. Tudo com a qualidade e reflexo da nossa preocupação com a educação”, disse o prefeito.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: