Domingo tem Dia Animal no Parque Municipal Dom José, em Barueri

No domingo, 4, Barueri irá comemorar o Dia Mundial dos Animais com uma grande festa. O Dia Animal 2015 será realizado pela Prefeitura de Barueri, através da Secretaria de Meio Ambiente, no Parque Municipal Dom José, das 9 às 16 horas, com entrada gratuita. Com muitas atrações e serviços, o evento tem o objetivo de levar informação e conscientização sobre a guarda responsável de animais domésticos e o combate ao comércio ilegal de animais silvestres.

 

Será um dia especial recheado de atividades: adoção de animais domésticos, vacinação anti-rábica, oficinas de adestramento, demonstrações de agility (modalidade esportiva praticadas por cães e seus donos), orientação com veterinários e fisioterapeutas, exposições de animais empalhados e de aquarismo, atividades para crianças, fotos com o pet e muito mais.

Dia Animal Dia Animal (3)

Além da participação das Secretarias de Saúde e de Promoção Social, o evento também conta com o apoio de empresas parceiras, que oferecerão diversos serviços, como: Clínica Veterinária QLate, Shopping Tamboré, LGV Madeiras, Pet Hobby, Droga Vet, Sera Rações para Peixes, Pet Fisio e a Universidade Anhembi Morumbi, com alunos e professores do curso de Medicina Veterinária.

 

Guia e focinheira

Para garantir que todos possam se divertir com tranquilidade e segurança é importante lembrar que todos os cães devem entrar no Parque Municipal Dom José com guia curta de condução. Já cães de grande porte além da guia, deverão usar focinheira, seguindo as regras da Lei Estadual nº 11.531/03 e do Decreto nº 48.533/04 que a regulamenta.

 

Proteção Animal em Barueri

Barueri é uma das poucas cidades do País que desenvolve a gestão de políticas de proteção animal tanto para os animais domésticos como para os silvestres, através do trabalho da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente, com o Cepad, Centro de Proteção ao Animal Doméstico, e o Cetas, Centro de Triagem de Animais Silvestres.

 

Fazem parte ainda dessa rede de proteção o Departamento Técnico de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, que realiza o trabalho de vacinação antirrábica, e o Conselho Municipal de Proteção Animal, que em encontros mensais discute políticas de proteção para os animais da cidade.

 

Para mais informações sobre o evento “Dia Animal” entre em contato pelo número 4199-1500. O Parque Municipal Dom José fica na rua Angela Mirella, 500, Vila Porto.

 

Vanessa Rodrigues

30/09/2015 

Crédito das fotos: PMB Ana Cláudia Ventura

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: