Convênio para construção da Etec Itapevi será assinado em março

Data foi estipulada pelo governador Geraldo Alckmin durante audiência com prefeito Igor Soares no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (8)

“Em março, iremos assinar o convênio para a construção da Etec em Itapevi”. A declaração foi dada pelo governador Geraldo Alckmin em primeira mão ao prefeito Igor Soares, nesta quinta-feira (08), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Segundo Alckmin, por meio do convênio, o Governo vai fazer a liberação dos recursos para a construção da Escola Técnica, do Centro Paula Souza, e a Prefeitura ficará responsável pela licitação e execução da obra.

“Estamos muito felizes porque nossa população finalmente poderá contar com um ensino técnico de qualidade para formação de mão de obra qualificada em Itapevi”, disse o prefeito Igor Soares.

A Etec será construída na Vila Santa Rita, em terreno doado pela Prefeitura. O projeto arquitetônico já foi aprovado e o projeto executivo da obra está em fase final de aprovação.

Quando estiver em funcionamento, a escola irá oferecer ensino médio integrado e técnico, com cursos de Farmácia, Comércio e Logística.

O anúncio foi feito durante outra assinatura de convênio, desta vez, para formalizar a parceria entre a Prefeitura de Itapevi e o Governo do estado, para a instalação de uma unidade do restaurante Bom Prato, no município.

Também participaram da reunião o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (Seds), Floriano Pesaro, a deputada federal Bruna Furlan, o deputado estadual João Caramez, o vice-prefeito Marcos Godoy (Teco), a secretária de Desenvolvimento Social, Defesa da Cidadania e da Mulher de Itapevi, Elaine Rodrigues Bueno de Freitas e vereadores de Itapevi.

Fotos 1: Pedro Godoy/ Ex-Libris/ Secom PMI

Legenda: Governador confirma assinatura de convênio para construção de Etec em Itapevi

Recomendado para você

Deixe uma resposta