Cidade de Cotia melhora a pontuação no Índice Firjan

Estudo aponta que o município saltou de nota 0,8104 para 0,8204, entre 2015 e 2016, e é considerado com “Alto Desenvolvimento” 

Na última semana, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou o resultado do levantamento ‘Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM)’ Ano Base 2016, em comparação com o ano de 2015. Os números mostram que o município de Cotia melhorou a pontuação dos dados consolidados, que levam em conta o desempenho nos indicadores Educação, Saúde e Emprego e Renda. O município saltou de um IFDM 0,8104 para 0,8204. O resultado mantém o município no patamar de “Alto Desenvolvimento” que é atribuído apenas aos IFDM superiores a 0,8.

O Índice Firjan acompanha, anualmente, o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros, atribuindo notas de zero a 1,0 para os três indicadores analisados. “O Índice Firjan vem sendo divulgado com dados dos municípios, a partir de 2005, e se consolidado como importante levantamento. Ficamos felizes com o resultado de Cotia e estamos trabalhando muito para que a cidade continue avançando”, disse o prefeito Rogério Franco.

Foto: Vagner Santos

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: