Barueri registra primeiro óbito por febre amarela

A cidade de Barueri registrou o primeiro óbito por febre amarela. A informação foi confirmada pela Prefeitura à reportagem. De acordo com a administração, a vítima contraiu a doença em Ibiúna. Outro morador, do Jardim Belval, que teria viajado para Mairiporã e também foi infectado, teve
alta e passa bem.

A campanha de vacinação permanece com dose fracionada, válida por até oito anos. A partir de segunda-feira (12), 10 das 16 UBSs do município
seguem vacinando normalmente, com livre demanda, enquanto outras seis e o SAE (Serviço de Atendimento Especializado) vacinarão apenas com agendamento prévio.

A lista pode ser consultada pelo site www.barueri.sp.gov.br. Até o momento, já foram imunizadas 213.661 pessoas. A meta é vacinar 270 mil, incluindo moradores, população flutuante e trabalhadores. . Estão previstas ações no próximo dia 17, das 8h às 16h em 10 UBS´s.Em Santana de Parnaíba, cerca de 145 mil pessoas receberem a dose, número que, de acordo com a Prefeitura, já atingiu a meta de cobertura. Mesmo assim, a vacinação continua em todas as UBD´s da cidade enquanto houver estoque. A vacina que está sendo aplicada é a fracionada.

País
O Ministério da Saúde atualizou na quarta-feira (7) as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. No período de monitoramento (de 1º de julho/2017 a 6 de março de 2018), foram confirmados 846 casos da doença, sendo que 260 vieram a óbito.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: