Barueri envia mais de 2 mil cofrinhos para a AACD

Dois ônibus com 2.440 cofrinhos rumo a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A imagem foi registrada no dia 7 de dezembro, partindo do Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP), sede da Secretaria de Educação de Barueri.

O resultado da campanha Corrente do Bem, iniciada no dia 7 de novembro, só será conhecido na segunda quinzena de dezembro. Liderada pelo Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, a ação em prol da AACD contou com a participação maciça de representantes de todos os órgãos públicos da Prefeitura de Barueri, Câmara Municipal, diretores, coordenadores, supervisores das escolas da rede de ensino e funcionários.

Além da Corrente do Bem, Barueri já depositou na conta da AACD R$ 39.203,89, correspondentes à doação voluntária de um dia do 13º salário de servidores municipais.

Fundada em 1950, a AACD tem?12 unidades distribuídas pelo Brasil e realiza 905.183 atendimentos por ano.

Voluntária que faz a diferença  

A pequena voluntária Maria Eduarda Froes, de 8 anos, estava feliz. Ela percorreu os corredores da Câmara Municipal de Barueri com seu cofrinho e pediu ajuda aos vereadores e aos funcionários. Maria Eduarda fez questão de entregar o cofre e dizer que era para ajudar as crianças que precisavam.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, encerrar um ano no qual todos enfrentaram tantas dificuldades com mais uma ação de solidariedade, em que cada um doou um pouco para ajudar as crianças atendidas pela AACD, mostra que a cidade está envolvida na prática do bem.

“Este ano, especialmente, tivemos ao nosso lado a Maria Eduarda. Foi lindo ver o empenho desta menina tão especial em prol de tantas outras crianças. Terminamos 2017 com várias ações que beneficiaram muitas crianças. Obrigada a todos que colaboraram e que Deus nos ajude para que possamos sempre ajudar”, ressaltou.?

 

TempTemp

Recomendado para você

Deixe uma resposta