​​​​​​​Prefeitura entrega PS André Sacco totalmente reformado

O Pronto-Socorro André Sacco, na Vila Pestana, foi entregue à população após ampla reforma. A reabertura foi realizada na segunda-feira, 4/6, pelo prefeito Rogério Lins, que também entregou quatro ambulâncias, sendo duas básicas e duas de Unidade de Suporte Avançado. Bastante concorrida, a cerimônia também contou com a presença da família de André Sacco, que dá nome a unidade de saúde, que realiza 450 atendimentos por dia e outros 200 na ala de psiquiatria.

Para melhor atender o público, o Pronto-Socorro foi totalmente reformado. A Sala de Emergência, as alas de Observações Clínicas – masculina e feminina –, o Posto de Enfermagem, a Sala de Medicação e os Consultórios ganharam reforma geral, recuperação do teto de gesso, novas identificações dos leitos e setores, aquisição e reforma de mobiliários e até troca de equipamentos médico-hospitalares, como monitores e respiradores. Além da reforma, o terreno ao lado do PS foi limpo. Do local foram removidos 92 veículos inservíveis, que serão leiloados futuramente pela Secretaria de Transportes e da Mobilidade.

O prefeito Rogério Lins ressaltou a importância da reforma do Pronto-Socorro. “Quando a entrega é na área de saúde, eu fico mais feliz, porque certamente é o nosso maior desafio ao lado da segurança pública. Sendo na saúde, os casos de emergência do atendimento primário são de responsabilidade da prefeitura. Nós estamos investindo nas UPAs e nos prontos-socorros. Nosso próximo passo será reformar os Prontos-Socorros do Santo Antônio, na zona Sul, e Osmar Mesquita, na zona Norte. Estamos falando de investimento no atendimento primário, urgência e emergência, porque a prioridade é garantir qualidade no atendimento”.

O chefe do Executivo também entrou em uma das ambulâncias e quis saber o funcionamento dos equipamentos, sendo orientado pela gestora do Samu, Cíntia Cristina da Silva Vasconcelos.

 

HOMENAGEM

Os familiares de André Sacco, que dá nome ao Pronto-Socorro: seu filho, André Sacco Júnior, a nora Maria Cristina Carron Sacco, o neto André Carron Sacco, os sobrinhos Dorival Sacco, Waldemar Sacco e José Carlos Sacco, aprovaram as transformações na unidade.

O ex-vereador e médico André Sacco Junior disse que o prefeito Rogério Lins traz a renovação no coração. “A renovação com os cuidados na saúde, no cuidado com a nossa cidade e na escolha de seus secretários. A nossa família tem muito a agradecer pela reforma da unidade, que não era feita desde a sua entrega, em novembro de 2004”.

O homenageado mudou-se para Osasco em 1963, estabelecendo-se na Vila Pestana, onde iniciou sua atividade comercial em um armazem de secos e molhados, conhecida como Casa Sacco, que, com muito trabalho e união familiar, foi transformada no Supermercado do Papai, gerando emprego e renda para osasquenses e contribuindo com o crescimento da Vila Pestana e da cidade de Osasco. Seu lema era “família, trabalho, prosperidade, respeito e humildade”, lema este, que após seu falecimento em 2/2/2001, é mantido pelos filhos.

Participaram também da cerimônia, a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, os secretários Adílson Moreira (Segurança e Controle Urbano), Osvaldo Vergínio (Transportes e da Mobilidade Urbana), Sérgio Di Nizo (Governo), José Toste (Educação), Jair Anastácio (CMTO), José Carlos Pedroso (FITO), Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Soleny Pereira Oliveira (Administração), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), Bruno Mancini (Planejamento e Gestão) e Franz Felipe (Comunicação Social); os adjuntos Izilda (Educação), Renata Poletti (Comunicação), Fabio Grossi (Transportes e da Mobilidade), Alexandre Capriotti (Meio Ambiente), Jorge Poio (Governo), Geraldo Leite (Serviços e Obras), Luiz Henrique (Planejamento e Gestão), e Hamilton Sant’Ana (Indústria e Comércio); os vereadores Lúcia da Saúde, Ralfi Silva, Jair Assaf, Daniel Matias e De Paula, além de Silas Bortolosso (ex-prefeito de Osasco), Julião (presidente do PC do B), Evandro (diretor do Instituto Social de Saúde Resgate à Vida), Fábio Beillo (Coordenador Clínico), Norma Vieira (Coordenadora Médica da Psiquiatria), Maria Cristina Corredor (Gestora do Pronto-Socorro Pestana), Cíntia Cristina da Silva Vasconcelos (Gestora do SAMU), Müller (Coordenador da Defesa Civil), Claudenes Begnini (Diretor do Demutran) e o Inspetor Rildo (representando o comandante da GCM Raimundo Pereira).

Recomendado para você

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: